5 dicas para melhorar sua performance durante o EAD

Terça, 8 de agosto de 2023
5 dicas para melhorar sua performance durante o EAD

Se você sente dificuldade em ter um bom rendimento durante o EAD e deseja melhorar sua performance em seus estudos, continue lendo este artigo para conferir 5 dicas essenciais.

Às vezes, após a correria do dia a dia, é difícil fixar a atenção em um conteúdo ou aula, por isso, algumas ações podem tornar o processo de aprendizado no EAD mais fácil.

Confira agora 5 dicas para ter um bom rendimento no EAD.

 

  • Organize-se

 

Um curso à distância também exige organização, portanto, reserve um tempo para se organizar em relação aos conteúdos do curso.

Se o curso tem hora fixa para começar, organize seu dia para que possa acompanhar as aulas. Caso não, este princípio também é valido, separe os dias e horários para colocar as aulas em dia.

Vale utilizar agendas, bloco de notas, aplicativos de celular ou o que melhor se encaixe na sua organização diária. Assim, fica mais fácil anotar as demandas do curso e visualizar o que já foi feito e o que precisa ser feito.

 

  • Monte um cronograma de estudos

 

Criar uma rotina de estudos também é importante para melhorar sua performance no EAD. Considere seus afazeres diários ao montar seu cronograma de estudos, para que tudo fique bem realista e passível de ser realizado.

Se for possível dentro de sua rotina, separar um horário fixo para assistir suas aulas e estudar seu conteúdo pode ser eficiente para condicionar seu corpo àquela atividade.

 

  • Crie um espaço confortável para seus estudos

 

Este é um ponto crucial para ter um bom rendimento no EAD. O espaço utilizado para seus estudos tem impacto direto no seu desempenho. Por isso, é primordial reservar um local bem iluminado, que favoreça uma boa postura corporal e que não tenha muitos estímulos externos que possam atrapalhar sua concentração. 

 

  • Evite as distrações

 

As distrações são grandes vilãs da concentração quando o assunto são os estudos. Smartphones, televisão, jogos, redes sociais ou mesmo um barulho de fora da janela podem interromper seu momento de foco.

Assim, é muito importante identificar quais são as principais distrações que prejudicam seu desempenho e retirá-las do ambiente enquanto está estudando. Se você tem dificuldades para abdicar do celular no período de estudo, por exemplo, tente deixá-lo na mesa da sala ou em outro ambiente da casa.

 

  • Saiba criar mecanismos de motivação

 

Estar motivado todos os dias é quase impossível, por isso, é preciso criar mecanismos de motivação para facilitar o processo. Se você deseja melhorar sua performance no EAD, entenda como você pode sistematizar recompensas a cada novo objetivo atingido. Isso é importante para manter a disciplina e a motivação.

Saiu aquela nova série que você esperava há muito tempo? Quer estipular um tempo maior de descanso ou se presentear com um lanche especial? Que tal usar isto como um mecanismo de motivação para finalizar suas tarefas? Você quem decide como irá se recompensar por focar nos estudos o tempo necessário!

Como vimos, para melhorar sua performance no EAD e obter um bom rendimento é preciso realizar algumas ações como investir na organização, montar um cronograma de estudos, construir um espaço confortável para estudar, evitar as distrações e saber se recompensar pelo esforço.

Este artigo foi útil para você? Se sim, compartilhe em suas redes sociais!

Artigos relacionados

Como criar um aplicativo de streaming? Confira agora!

Como criar um aplicativo de streaming? Confira agora!

Conheça 7 bancos de vídeos gratuitos para utilizar em sua empresa

Conheça 7 bancos de vídeos gratuitos para utilizar em sua empresa

Transmissão ao vivo: confira 5 programas para fazer lives

Transmissão ao vivo: confira 5 programas para fazer lives

Saiba o que é streaming e quais são suas principais vantagens

Saiba o que é streaming e quais são suas principais vantagens

Thumbnail: saiba o que é e quais são os princípios básicos para chamar a atenção do seu público

Thumbnail: saiba o que é e quais são os princípios básicos para chamar a atenção do seu público